Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Tem petróleo no prédio que foi da Manchete...
Deu no Ancelmo. As empresas inglesas Statoil e BP serão inquilinas dos prédios da Rua do Russell. De onde saíam revistas, livros, imagens de TV e ondas de rádio, vão nascer diretrizes e projetos para exploração do pré-sal. De qualquer forma, revitaliza-se aquela ponta do Russell que há 11 anos, desde a falência da Bloch, parecia abandonada. Quem recebe as petroleiras de braços abertos é o Seu Manoel, o português do "Color Bar" ao lado, que recupera a freguesia no embalo da movimentação que os escritórios trarão. Nos últimos anos, motoristas de táxi - aliás de uma cooperativa chamada "Manchete" - fizeram do boteco do Seu Manoel ponto para almoço e deram sobrevida ao portuga, que com o fim das redações havia perdido a frequência diária de dezenas de jornalistas. Por tabela, Seu Manoel também foi um vítima da desagregação da extinta Bloch. Mas foi valente o português, pá, foi em frente e está pronto para os novos tempos. Vai ouvir muito a frase "passa o pré-sal aí". Ou até mudar o nome que nunca foi oficial. "Color Bar" era uma referência ao clássico padrão de ajustes de cores que as TVs exibem ao abrir a programação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Para mim não será surpresa se um dia jorrar petróleo do terreno onde estão esses prédios que Adolpho Bloch ergueu na Praia do Russel.
A Petrobras é capaz de tudo. Ela não conseguiu naufragar uma Plataforma novinha que tinha acabado de chegar da Itália?
lembram do ubaldo, o paranóico... tem gente que ver pt e governo em tudo
Postar um comentário