domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates: imagens que ficam. Valeu, doutor!

Reprodução
O jogador Sócrates se foi. Mas sua arte fica.
E a melhor maneira de homenageá-lo e vê-la e revê-la.
A seleção brasileira de 1982 tornou-se uma lenda. Não ganhou a Copa da Espanha mas entrou para a história do futebol ao lado de times fantásticos como a Hungria de 1954 e a Holanda de 1974. Sócrates era o maestro daquela orquestra.
Construindo jogadas ou finalizando a sinfonia de Falcão, Zico, Júnior, Éder..., ele deu o tom de um dos maiores times de todos os tempos.
Valeu, doutor!
Reprodução
Confira. Clique AQUI

Um comentário:

debarros disse...

Nunca entendi porque Sócrates era jogador de futebol. Além de ser um jogador era também um craque nesse esporte. O seu perfil físico não o elegia um atleta. Alto, magro "que nem a peste". Pernas compridas de passos largos quando corria, mesmo assim não apresentava dificuldade em controlar a bola. Trouxe para o futebol o toque de calcanhar em passes perfeitos fazendo até gols com esse esquecido lado do pé.
Um homem acima de tudo inteligente e usava essa inteligência no jogo de futebol.
Paralelamente a prática de futebol estudava medicina e nela se formou médico. Há muitos anos o Botafogo tinha um jogador chamado Paulo Tovar que alem de bom de bola também se formou em medicina. Afonsinho foi outro médico que jogava futebol, no Botafogo, que usou o esporte para estudar medicina. Também um grande jogador . Mas, acredito que não precisa ser um médico para ser craque na bola, mas parece que precisa praticar esse esporte para se formar em médico.