Esse país continua a ser governado pelos "grandes coronéis", que nos séculos passados foram os senhores de engenhos, senhores de escravos, coronéis políticos que mandavam na política do interior como também das capitais. Elegiam quem queriam, do simples edil ao senador do Império e, depois, da República. Eles é que mandava e desmandavam. Como hoje. Um senador acha que pode fazer o que quiser. Passear de helicóptero? Por que não? Ele tem o poder, ele é o poder. E quem paga o custo? Nós cidadãos inocentes. Cidadãos otários na verdade, porque ainda votam nesses coronéis que não gastam um centavo, nem para tomar um cafézinho no bar do senado, porque quem paga somos nós, os otários que viajam em vagões de trens lotados, em onibus velhos desconfortáveis e perigosos. Mas viajar a passeio em helicópteros modernos e confortáveis é muito melhor e de graça.

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso mesmo. Um país que tem um sujeito que se mantém no poder há 50 anos como o bigodudo que conhecemos não sério. Ou o povo é omisso.
ResponderExcluir