segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atentados de 11 de setembro: dez anos depois

A Globo News fará cobertura especial dos dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro. O pacote jornalístico começa no dia 11 de agosto. Serão 29 especiais inéditos, durante um mês. Todo o material foi produzidos pela Globo News em viagens aos EUA, Europa e pelo Brasil. Os repórteres Jorge Pontual, Luis Fernando Silva Pinto, Silio Boccanera, Tonico Ferreira, Geneton Moraes Neto e Sandra Coutinho descobrem personagens e trazem depoimentos inéditos. Veja alguns destaques: no domingo, dia 14, o ‘Globo News Especial’ traz uma reportagem de Jorge Pontual sobre a vida do ex-presidente americano George W. Bush. O repórter vai às cidades americanas de Dallas e de Crawford, no Texas, onde o ex-presidente tem um rancho. O especial “Procurando Bush” vai ao ar a partir das 20h30 no canal.  O ‘Milênio’ de segunda-feira, dia 15, tenta explicar como se processa a radicalização de militantes islâmicos, tanto no Ocidente quanto nos países de maioria muçulmana. O repórter Silio Boccanera entrevista Ghaffar Hussein, autor do livro “Uma História Breve do Islamismo” e diretor da Fundação Quilliam, em Londres, voltada para o estudo de radicalização e desradicalização de muçulmanos. Domingo, dia 21, o ‘Globo News Especial’ traz uma reportagem sobre o que os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 mudaram na vida das pessoas ao redor do mundo. Em setembro, a Globo News continua a cobertura especial dos dez anos dos atentados. Mais 19 programas especiais inéditos entram na programação do canal. Entre eles o ‘Dossiê Segredos de Estado’, que estreia no sábado, dia 03 de setembro. O jornalista Geneton Moraes Neto entrevista agentes da CIA, espiões, pilotos militares, ex-soldados e  ex-assessores do presidente Bush. O ‘Jornal das Dez’ também trará uma novidade especial em setembro. O telejornal, exibido às 22h, viajará para Nova York. Dos dias 8 a 11 de setembro, ele será ancorado pelo apresentador André Trigueiro diretamente da cidade americana que foi o alvo principal dos atentados.
Fonte: Globo News

2 comentários:

Boa Ideia disse...

Engraçado como tudo é mesmo relativo.
A gente vive dizendo que o tempo passa muito depressa e existem até teorias e estudos que tentam comprovar esta afirmativa.
No entanto, ao ler o título deste post, imediatamente pensei: só 10 anos?
Naquele instante, pareceu-me que o atentado ocorrera há muito mais tempo...

Marcos Ribeiro Schultz disse...

Tentei me lembrar do que fazia no dia 11 de setembro. Me lembrei que isso aconteceu acho que de manhã. Vi as cenas em uma loja de eletrodomésticos da rua Uruguaiana. Juntou um monte de gente na vitrine e alguns diziam que era um filme. mas logo ficou esclarecido pelo locutor que aquilo estava acontecendo naquele momento, ao vivo mesmo. Quando eu já estava indo para o meu trabalho, atrasado, claro, apareceu o segundo avião. Fui embora. e só mais tarde vi o desabamento impressionante das torres.