por JJcomunic
Quem passa em frente ao Rio Sul, em Botafogo, Rio, não imagina que o shopping foi erguido no terreno de um casarão de dois andares e 85 cômodos que era uma espécie de "república cultural". Demolido em 1972, o "Solar da Fossa", como ficou conhecido, serviu de moradia para nomes como Caetano Veloso, Paulo Coelho, Gal Costa, Mauro Mendonça, Naná Vasconcelos, Paulo Diniz, Darlene Glória, Paulo Leminski, Maria Gladys, Betty Faria, Ìtala Nandi, Antônio Pitanga, Marieta Severo, Zé Kéti, Gutemberg Guarabyra, Abel Silva e Cláudio Marzo.
O jornalista Toninho Vaz lança hoje, às 19h, na Livraria Argumento, no Leblon, o livro "Solar da fossa – um território de liberdade, impertinências, idéias e ousadias" - (Casa da Palavra, 256 páginas, R$39,90).
Trata-se do registro de um belo momento do Rio inquieto, apesar da ditadura, dos anos 60/70.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário