terça-feira, 16 de agosto de 2011

Farinha do mesmo saco

deBarros
Caro Eli Halfoun. Esse aumento que seria dado aos aposentados que recebem além do salário mínimo foi resolvido há mais de 2 anos, ainda no governo do senhor Lula. Esse aumento corresponderia a mais ou menos 14 %. Seria o resultado do índice de um salário mínimo em determinado ano mais o PIB do ano que passou. Esse projeto foi sacramentado com sindicatos representantes da classe dos aposentados e pelo governo.
Seria o primeiro grande aumento de benefícios que os infelizes aposentados deste país receberiam em toda a sua vida. Para vc ter uma idéia de como os aposentados são vilipendiados, humilhados, sacrificados, explorados por governos e mais governos e pelo órgão que regulamenta as aposentadorias, quando me aposentei – com 30 anos e meio de trabalho e contribuição – passei a receber um benefício correspondente a 8 e 1/2 e hoje meu caro Eli Halfoun recebo o correspondente a 4 salários mínimos. Eu e mais outros milhões de aposentados que se encontram na mesma situação ou pior.
Enquanto isso, milhões de reais são anualmente desviados dos cofres da Previdência para os bolsos de políticos espertos e funcionários do INSS mais espertos ainda.
E o governo da dona Dilma declara que não vai poder dar esse pequeno aumento aos aposentados do Brasil porque ou não tem dinheiro ou não quer.
Pra mim chega. Achava que ela seria diferente do "Seu Lula", mas vi que é farinha do mesmo saco. Não se iluda Elei Halfoun. Ela é igualzinha aos outros.

Um comentário:

Nathali disse...

Está coberto de razão. Defendem os lucros de quem tem milhões e confiscam o pouco que os aposentados mereciam. Que vergonha, dona Dilma!!!!!!!!!