domingo, 14 de agosto de 2011

Redações multimídia...

por Gonça
Alô, futuro. Acelera-se a integração entre as redações das versões impressa e digital de cada veículo. No Brasil, essa etapa de completa e absoluta sinergia ainda não foi alcançada, pelo menos não como mostra a nova rotina de uma publicação como a Sports Illustrated. A conhecida revista americana está em site e em aplicativos na web para tablets iPad, HP TouchPad, Galaxy Tab e Motorola Xoom, além da edição impressa semanal. Os responsáveis por todas as versões trabalham juntos em uma só redação e fazem reuniões de pautas conjuntas. A produção editorial dos jornalistas é enviada para todos os canais. Núcleos de design cuidam de adaptar os conteúdos. Cada jornalista deve escrever sua reportagem em três ou quatro formas diferentes. O objetivo é um só: alcançar o leitor esteja ele onde estiver.

Um comentário:

B72 disse...

Isso não é exploração de mão de obra? Um jornalista faz o trabalho de dois ou três. É isso ou não tem emprego.