segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ô mané, a crise está resolvida: Dilma veta aumento de aposentados acima da inflação

Está cada vez mais claro que a "gerente" Dilma Rousseff prefere governar para o andar de cima da pirâmide social. Enquanto ameaça retirar conquistas dos trabalhadores presenteando empresas com uma "desoneração" que só fará aumentar lucros, acaba de tomar uma decisão "corajosa", pena que contra a parcela da população que é a parte fraca da história: os aposentados. Com um canetada, vetou o item da proposta orçamentária para 2012 que previa aumento das aposentadorias acima da inflação. Na ótica de Dilma, a arma para vencer a crise é meter a mão grande no bolso dos aposentados. Demorô, mané!

5 comentários:

Isabela disse...

Nunca me enganou

debarros disse...

Com essa infeliz canetada ela está rompendo um acordo sacramentado há dois anos com as lideranças sindicais envolvendo o salário minimo e com os representantes dos aposentados. Acordo esse que elevaria em 13 a 14 por cento os benefícios dessa classe sempre esquecida;
Mas, não devemos nos espantar muito porque atitudes dessa ordem costumam se repetir com frequencia. Afinal estamos sob um governo petista que segue uma linha de comportamento que assumiu desde que se apossou do governo. "Primeiro eu, deppis eu também".
Não consigo entender toda esa euforia de que o Brasil cresceu enormemente no governo petista. Cresceu sim no endividamento, Hoje não há um aposentado que não esteja devendo a um banco. O tal do empréstimo consignado.Você pega um empréstimo em um desses Bancos e nunca mais consegue pagar essa dívida e o Banco fica o resto da sua vida no seu pé.
O Brasil cresceu muito sim. Mas devido a iniciatva
privada e ao também chamado crescimento vegetativo e o que governo fez foi não atrapalhar esse crescimento natural.
Mas ainda falta muito para que eese país se torne realmente independente e grandioso. Ainda vive sob as vendas de suas matéria primas e é em cima delas que consegue fazer crescer p seu PIB. Se de um lado, a iniciatva privada tudo corre bem, do outro lado que cabe ao governo continua a mesma coisa de 30 anos atrás. Não houve evolução na Saúde e na Educação tudo vem piorando sem falar nos Trandportes.
Agora o que cresceu violentamente foi a corrupção o que ninguém pode negar. Bem, mas também não constitui muita surpresa, Afinal, como todos sabemos estamos sob o governo do PT.
Ou não?

Wilson disse...

Miriam Leitão gostou. Precisa dizer mais??????

Wilson disse...

Acabei de comentar e já tenho que voltar. Mas é preciso. Não consigo silenciar diante de tanta falta de informação.
Injustiça braba, senhor. Com o Lula, como nunca antes na história do pais, aposentados tiveram ganhos reais, assim como os trabalhadores. Mas o avanço em relação à reposição dos aposentados o número foi notável. Pode conferir em quaqleur instituto independente do governo. O grande mal dos brasileiros é infelizmente a desinformação quando não a má fé ao se deixar manipular. Sejam honestos, verifiquem as informações antes de seguir a boiada.

Sodré disse...

Falou bem, Wilson, o cara não se informa e espalha a desinformação. Deve achar que todos são idiotas para aceitar a mentira de que os políticos eram honestos até a eleição do Lula. O que esses boçais não engolem até hoje é o operário ter tirado o Brasil das merda e colocado como uma das economias mais desenvolvidas do mundo. Tudo com preocupação social e distribuição de renda. Atenção, o Brasil tem uma péssima distribuição de renda, Lula melhorou um pouco isso, é preciso muito mais. Mas aqueles que vieram antes só pioraram essa distribuição e ainda entregaram empresas e dinheiro na mãos de certos senhores que se aproveitaram do país. Ainda bem que o povo não é burro e sabe que Lula tirou milhões da miséria e levou outro milhões a ter uma vida mais digna. E vigiar Dilma para que não volte ao que era antes. E esperar que Lula volte em 2014. Sempre melhor o titular do que a substituta