quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Agências de risco e comentaristas anunciam o caos. E aí ficam surpresos quando surge um sinal positivo. Especuladores ficam mais ricos e agradecem

Contrariando as "previsões", a economia real americana cresce mais do que o "previsto". É sempre assim. E nesse jogo de exageros e até mentiras plantadas, especuladores fazem a festa. Tática simples e velha: compram em baixa, no rastro das notícias do caos e vendem em alta quando resultados reais aparecem. Claro que existe uma crise: Tem de tudo nesse bolo de aproveitadores: ação de especuladores, campanha do Tea Party de direita radical contra Obama, mídia que quer vender sensacionalismo, traços ideológicos dos analistas, oportunidade para brecar políticas sociais que não agradam aos conservadores etc etc. 


Conectado pelo MOTOBLUR™

2 comentários:

debarros disse...

Os Rockfellers, Kennedys e tantos outros bilionários enriqueceram comprando ações na quebradeira de 1929. Enquanto industriais poderosos se atiravam dos "Empires Sttates " de Nova Iorque outros ambiciosos futuros trilionários compravam e compravam o que podiam em ações desvalorizadas a preços ao rés do chão.
Assim se criaram os poderosos senhores do capital de hoje na desgraça e falência dos que construiram os primeiros impérios industriais

B72 disse...

É o que está fazendo o Warren Buffet que já deu entrevista por aí dizendo que está comprando tudo em baixa. Quanto mais a imprensa e os sábios alarmam o mercado, melhor pra ele. Até porque as bolsas caem em um dia e no dia seguinte sem que neuhm fato novo justifique sobrme de novo para cair no outro dia e subir no quarto dia. Só babaca acredita que isso e´sério.