por Eli Halfoun
Futebol ainda não é literalmente um negócio da China (acabará sendo), mas é sem dúvida um dos mais rentáveis negócios do mundo, o que faz aumentar o número de empresas que se propõem a cuidar de carreiras de jovens atletas. Quem está de olho nesse mercado promissor na América do Sul é o primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, o dono do Milan. Ele acaba de fechar sociedade com o brasileiro J. Hawilla, da Trafic, para montar uma agência que se especializará em gerir carreiras de jovens jogadores como, aliás, também quer fazer a 9Nine, a empresa de Ronaldo Fenômeno. Na verdade, Berlusconi parece muito mais interessado em descobrir jogadores sul-americanos para depois levá-los para o Milan a preço de banana, Ou melhor: vai dar uma banana para nossos empresários. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário