quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Deixem os aposentados em paz

deBarros
Custa-se a acreditar que ainda existam pessoas que pensam como esse senhor que escreveu esta nota na coluna Dos Leitores, do jornal O Globo e que está anexada para comprovar como a ignorância é privilégio de uns poucos.
Ele tem, num governo democrata, o direito de se expressar e dizer o que quiser, mas não quer significar que essas falas não sejam reprovadas e condenadas pela sociedade em geral.
Ele dá parabéns a Presidente do Brasil por ter suspendido o aumento do benefício dos aposentados no ano que vem, aumento esse que seria em torno de mais ou menos 14 por cento. Acredito que esse senhor esteja mais de gozação.
De qualquer maneira, se não estiver fazendo pilhéria, estará ferindo o brio dos aposentados que estarão se sentindo realmente ofendidos. Afinal, passaram, no mínimo, cincoenta anos de suas vidas trabalhando duramente das nove às dezoito horas. Muitos recebendo baixos salários, porque este pais nunca pagou bons salários. Trabalhando em Empresas Privadas, nunca em Empresas Públicas com mordomias costumeiras como é sabido. Sob severo regime de horários e qualquer falta teria de ser justificada por atestado médico ou por falecimento de parentes devidamente comprovado.
Mas por que, gratuitamente, vem este senhor ou jovem, ofender publicamente os aposentados?
Pode ser por maldade. Pode ser por inveja por não ser um aposentado também. Pode ser por não ter nada o que fazer. Pode, até, ser um aposentado desgostoso com a decisão da Presidente e para chamar a atenção para a situação fez esse infeliz comentário na coluna de O Globo.
De qualquer maneira não deixa de ser um infeliz que na desgraça dos outros se sente feliz e realizado.
É uma pena que ainda existam criaturas de caráter voltados para o mal, mas infelizes. Então que convivam com a sua amargura e infelicidade mas deixem as outras pessoas viverem em paz.

Nenhum comentário: