sábado, 2 de julho de 2011

Idiotas até quando?

deBarros
Parece que existem sob os céus brasileiros mais idiotas que supõe a nossa vã filosofia. Com licença de William Shakespeare. Mas o fato é que uma declaração de um notável político, por demais conhecido, me deixou, até um certo ponto, surpreso com essa afirmação. Depois de tantos anos rodando em cargos públicos, além de mandatos no Congresso e governança de Estados reconhece, publicamente a existência exagerada de idiotas no cenário político em que sempre viveu.
Mas, pressionado a revelar quem seriam esses idiotas mais uma vez, essa personagem, vem me surpreender porque, diz ele, estava se referindo à Imprensa. Como à Imprensa, pergunto eu. Queria dizer, esse prócer político, que os idiotas seriam os jornalistas? Esses mesmos jornalistas que durante todos os anos de atuação política sempre o apoiaram são agora idiotas? Gostaria que esse personagem explicasse melhor, não a mim, propriamente, mas à opinião pública, que sempre o respeitou como político e como pessoa de bem, honesta e de caráter impoluto.
Mas, na vida estamos sempre aprendendo uma lição a mais e essa é mais uma que devo guardar no meu fichário da escola da vida da qual sou freqüentador assíduo.

Um comentário:

Flávio disse...

esse ministro não é aquele que foi flagrado puxando o saco do embaixado americano em conversas e documentos que o wikileaks divulgou? Parecia mais um deslumbrado do que um representante de um país soberano. Não tem muita importância, o que fala não se escreve