sexta-feira, 8 de julho de 2011

Venda da DPZ envolve milhões de dólares. E lá se vai mais uma agência brasileira de publicidade

por Eli Halfoun
Não há nenhum anúncio que mereça nesse momento mais comentários nos bastidores das agências de publicidade. O papo preferido e repleto de especulações gira em torno da praticamente concretizada venda da DPZ, uma das maiores agências do Brasil, para o Publics Group, o mesmo que adquiriu recentemente por US$ 100 milhões a agência Talent. Extra-oficialmente o que se diz agora é que o Publics Group pagará US$200 milhões pela DPZ, uma das poucas agências que se mantém até agora com 100% de capital brasileiro. Só para lembrar: a DPZ nasceu em 1962 e se fez rapidamente uma das mais criativas agências brasileiras deixando como marcas registradas criações como o leão do Imposto de Renda, o franguinho da Sadia e o garoto Bombril, entre outros. A venda da DPZ não deverá afastar, garantem os comentários, os donos das três iniciais (Dualibi, Prosperi e Zaragoza) do trabalho: o trio não descarta a possibilidade de criar uma empresa de assessoria publicitária. Só se acharem que ficar em casa gastando a grana que receberão com a venda é muito chato. Não trabalhar é mesmo chatíssimo. (Eli Halfoun)

4 comentários:

debarros disse...

O garoto Bombril não foi uma criação do publicitário que foi seqüestrado, em São Paulo?

Bernardo M. Carvalho disse...

o garoto Bombril, vivido pelo Carlos Moreno, é criação do Washington Olivetto. A DPZ tem outras campanhas mwemoráveis, uma delas a do Alfreeeeeddddddooooooo!

eli halfoun disse...

O garoto Bom bril é mesmo do Oliveto,mas como ele atuou na DPZ antes de ter agencia pode ser que tenha criado o garoto por lá, mas não tenho certeza

debarros disse...

Então, estava certo em duvidar da autoria do criador do garoto Bombril. Washington Oliveto foi o seu criador. Até hoje essa imagem vem se repetindo nas telas de TV, claro com o envelhecimento do "garoto" ,mas com o mesmo sucesso de quando foi criado e lançado pela primeira vez.