por Eli Halfoun
Aos mais de 80 anos, Silvio Santos continua sem um garoto... e garoto propaganda bem pago: mesmo depois de concretizar a venda das lojas do Baú para a empresária Luiza Trajano (do Magazine Luiza), Silvio continuará ligado ao seu velho e pioneiro negócio: foi contratado para anunciar as lojas do Baú (até que virem Luiza) em seus programas no SBT. Silvio sempre foi, aliás, o mais constante garoto-propaganda na programação da emissora e faz esse trabalho com remuneração extra, ou seja. Recebe cachês como qualquer contratado de agência, o que significa desconto de Imposto de Renda na fonte. Essa é uma prática adotada também nas Organizações Globo em relação aos seus diversos e independentes economicamente segmentos: o jornal paga preço de tabela para anunciar na emissora e a emissora paga cash os anúncios publicados no jornal assim como os veiculados na Rádio Globo. O dinheiro corre de mão em mão, mas acaba sempre nas mesmas e poderosas mãos. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário