domingo, 10 de julho de 2011

Técnico de Seleção

daBarros
Quem convoca os jogadores para a Seleção e escala é o técnico. Ele é o grande responsável pelo desenvolvimento do time em campo. Nas vitórias, quem ganha o jogo é o jogador. Quando perde, a derrota é atribuida a ele, o técnico. Mas isso faz parte desse grande jogo e o técnico sabe dessa flutuação de emoções que envolve esse grande esporte.
Mas isso não quer dizer que, em nome dessa gangorra de emoções, os comentaristas de futebol levem ao extremo as suas críticas a eles, como aconteceu na Copa de 2010, quando crucificaram o então técnico da Seleção, Dunga, que foi execrado, humilhado e xingado.
É preciso haver um mínimo de respeito a esses profissionais. Eles também são gente.
O atual técnico, sob muitos pontos de vistas, não tem conduzido muito bem a Seleção, tanto é que até agora só conseguiu dois sofridos empates e nem por isso a imprensa especializada tem descarregado a sua fúria em cima dele. Ainda bem. Estão mostrando mais educação e respeito profissional, o que não tiveram com Dunga. E Dunga foi campeão dessa Copa das Américas.
A Copa ainda não terminou e a situação da Seleção, na tabela, não é confortável. Vamos aguardar os próximos jogos que serão definitivos.

Nenhum comentário: