quarta-feira, 20 de julho de 2011

Esfrega mas não limpa.....

FHC e Lula viveram problemas semelhantes. O loteamento dos cargos em troca de votos no Congresso. Agora é a vez de Dilma Rousseff se render aos aliados e lhes oferecer o poder e, por tabela, os cofres públicos. Dilma tenta limpar a casa, demite, adverte, mas até aqui é obrigada a preservar a partilha e a tomar chá com bolinho com a cúpula dos acusados. É inimaginável que um ministério seja ocupado literalmente por um partido político em três ou quatro escalões. E que os responsáveis repitam clarqamente que o ministério é deles. Entende-se que vitoriosos nas urnas ganham o direito legítimo para implantar políticas públicas de acordo com o que prometeram na campanha. Mas deveriam np máximo dar a estratégia e a linha administrativa e não assumir a condução operacional em todos os níveis. Para isso existem os funcionários de carreira, os técnicos de cada setor. Um ministro é pouco, eles querem nomear até o guardador de carros do estacionnanento. Ocupar todas as escalas já revela, por si, a má intenção, o objetivo de depredar. Iniciativas como a  reforma política, tentativa de limpar a área, esbarra nos interesses de deputados e senadores. É um filme eternamente rebobinado.


Conectado pelo MOTOBLUR™

6 comentários:

Administrador disse...

Um comentário a este post foi excluido por conter acusações, sem provas, que nem a justiça Eleitoral pôde fazer

debarros disse...

Ah!, Ah! A verdade machuca.

debarros disse...

Pô! Excluir um comentário tão bem argumentado. As provas estão estourando na mídia. Precisa-se de mais provas que as já reveladas?

Wilson disse...

Metendo o meu bedelho: mídia não é tribunal. Só faltava essa, as classe altas corruptas e a sua mídia (mídia no Braail pertence a famílias e barões, coisa antiga e retrógada assim do Brasil Colônia) decidirem os destinos dos cidadaos a seu bel prazer. Não estamos na Alemanha nazista apesar de saber que muitos, talvez até o signatário acima, preferisse estar lá.

Onofre Siqueira disse...

O Brasil está perdendo uma grande oportunidade de combater, unido, a corrupção. É que a mídia e pessoas de mentalidade menor preferem tornar a questão uma coisa de partido político. Essa linha torna seus defensores meros participantes inocente da linha auxiliar da corru~pç]ão. Corrupção sempre exitiu no Brasil, e muita corrupção, não pouco. A jogada dos corruptos com a imprensa por trtás é atribuir isso a partidos que tiraram da elite o poder. Os pobres adeptos dessa linha merecem pena pela santa inocência e fazem o jogo dos poderosos. Fica aqui o meu lamento. Mas espero que os eleitores continuem jogando no lixo esses políticos da elite que domina o Brasil. Corrupto na cadeia, mas todos não apenas os opositores da imprensa e dos ricos egoistas que há décadas se dão bem no poder. Bem-aventurados os pobres de espírito porque deles será o reino dos infernos.

debarros disse...

Alguns comentaristas continuam confundindo liberdade de expressão com a vontade de se manifestar ofendendo terceiros postadores que nem conhece.
Procurem contrapor ideias e pensamentos com argumentos sérios e consistentes.
Sejam elegantes no discutir propostas.