terça-feira, 26 de julho de 2011

Técnico de futebol também ganha jogos

deBarros
Ora direis, ver jogos de futebol sem ser tomado pela paixão. Como não se apaixonar e não ser tomado de raiva quando vê a sua seleção brasileira perder uma Copa América por não ter um verdadeiro técnico de futebol?
Vamos ver o que é um técnico de futebol.
Nessa Copa América, todos os participantes sabiam que o Paraguai iria jogar para o empate e ganhar nos pênaltis. Isso em todos os jogos. Não deu outra. O Paraguai se classificou para a final nos pênaltis.
O técnico brasileiro não sabia ou nem desconfiou que essa seria a tática do time paraguaio. Na prorrogação, já na certeza que a decisão iria pra os pênaltis, substitui os jogadores de ataque como Neymar, Ganso e Pato, que sabiam bater pênaltis. O Brasil não conseguiu converter um pênalti sequer.
Vamos ver como procedeu um técnico de futebol.
O que fez o técnico do time uruguaio? Mandou os seus jogadores atacarem sem dó o time paraguaio. Nos primeiros 12 minutos, o Uruguaio impressou o time paraguaio no seu campo de defesa até chegar ao gol. Diante desse imprevisto na sua tática, os paraguaios, na busca do empate que os levaria para os pênaltis, partiram para cima dos uruguaios, que em contra ataques mortais venceram a partida por 3 a 0, sagrando-se campeões da Copa América.
Esse é o trabalho de um técnico de futebol que usa táticas inteligentes para vencer e ganhar Copas de Futebol.
Será que o atual técnico de futebol, que perdeu a Copa América, por não saber ser técnico de futebol, vai continuar técnico da Seleção?
Não sabemos. Apenas sabemos que por ser protegido pelos comentaristas esportivos da mídia
pode continuar a não saber ser técnico de Seleção até a próxima Copa. Amém!

2 comentários:

Gonça disse...

Mandou bem, debarros. E os três que voce citou treinaram penaltis na véspera do jogo. Pra que, se o treinador não os escalaria para as penalidades?

debarros disse...

Confesso que nunca vi em toda a minha vida de espectador de futebol uma tática tão bem calculada e tão bem cumprida e executada pelos jogadores do Uruguai.
O Paraguai queria jogar para ganhar a Copa nos pênaltis. Empatar e empatar no tempo normal e na prorrogação como fez com o Brasil, que caiu infantilmente na armadilha e a Venezuela.
A tática empregada pelo técnico do Uruguai se desenhou nítidamente durante o jogo.
Parabens, Senhor técnico do Uruguai.