segunda-feira, 25 de julho de 2011

Herança maldita: a boa boca das agências de (des) regulamentacão

Outra herança neoliberal. Essas agências cuidariam da relação "equilibrada" entre empresas de várias áreas e consumidores. Certo? Errado. Os consumidores, vê-se nos casos das (des)regulamentações da saúde, transportes terrestres e aéreos, energia elétrica, telefonia etc etc, são o lado mais fraco. A capa reproduzida acima é a revista Época dessa semana.  

Conectado pelo MOTOBLUR™

3 comentários:

debarros disse...

Não é bem assim caro gnça. e vc sabe disso.

O governo anterior enfraqueceu as Agências tirando-lhes muitos poderes para poder nomear os amigos, os parentes, sindicalistas à vontade. E foi o que aconteceu. O governo aparellhou toda a nação com os seus apaniguados e agora no atual governo a fatura tá sendo cobrada. A lama tá saindo espremida de entre os dedos das mãos.
E o que se vê é essa onda de funcionários incompetentes que assola o país.

debarros disse...

Precisa saber qual é o quadro atual de funcionários dessas Agências.
Quem são e de onde vieram. Você pode ter uma surpresa caro gonça

Gonça disse...

debarros, as agências de (des)regulamentação já nasceram "aparelhadas" pelos tucanos, para usar a expressão da velha mídia. Sabe-se que por definição a função delas é neutralizar ainda mais o poder de fiscalização do Estado privatizando as regras para facilitar a transferência de recursos públicos para o bolso privado. O resto é enrolação. Desconfie de quem defende "estado fraco", o que essa turma quer é corrupção forte.