Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Só quem vive de salário máximo critica aumento do mínimo...
Na atual discussão sobre o aumento do mínimo - se, na definição do percentual, será mantido ou não o acordo feito por Lula com as centrais sindicais, voltam os desgastados argumentos de que aumento para trabalhador põe em risco a economia nacional. Aumentos de deputados, de juízes, pensão para ex-governadores, vazamentos de recursos através de leis como Rouanet, Refis, empresas devedoras de INSS, dívidas do Sistema S ao governo, sonegação de impostos, nada disso abala o tesour mas os trocados do mínimo provocam tsunami nas contas públicas. Em um mirabolante ginástica, analista neo-liberal relaciona o aumento real do salário mínimo, especialmente de 2005 para cá (no governo tucano houve perda real, por dois anos), a um suposto crescimento da pobreza extrema. E descobre a pólvora ao dizer que o Bolsa Família, tão criticado, foi mais eficiente para vencer essa mesma pobreza do que os aumentos do mínimo. Claro, cara-pálida, o Bolsa Família foi criado exatamente para começar a resolver um grave problema social: a subsistência de populações extremamente necessitadas e que estão fora do mercado de trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Caro Gonça, o pior, porque me atinge diretamente, é a perda do benefício dos aposentados. Me aposentei com o correspondente a 9 salarios mínimos, hoje, estou recebendo 4 salários. Olha, perdi 5 salários minimos, eu e mais alguns milhões de aposentados e o Operário Mutilado em oito anos passeando pelo mundo afora, nunca pensou em corrigir essa tragédia que vão transformando aposentados em excluidos da sociedade em que vivem.
Her Goebels, o gênio da propaganda nazista foi "pinto" diante do nosso "Rei" do "marketing". Nunca nesse país alguém soube se autopromover como o Operário Mutilado, que durante 8 anos no poder, todos os dias – um dia sim e outro também – a sua cara com a barba por fazer – que se tornou moda nos "progressistas" do PT – aparecia nos jorrnais e na TV.
Hoje, gracas aos deuses, quando abro os jornais pela manhã, constado que ele está limpo. Nào está mais poluido como nos oitos seguidos, que se foram, para nunca mais voltar. Espero eu.
AH!, é preciso lembrar que o Bolsa Família, hoje deturpado na sua criação, foi implantado no governo anterior ao do Operário Mutilado, como Bolsa Educação, que obrigava as mães a colocarem os seus filhos na escola para poderem receber o auxílio financeiro. Um plano inteligente, mas como o Operário Mutilado não era dado a ler e muito menos a escrever não viu a necessidade dos filhos dos comtemplados pelo plano serem obrigados a aprender a ler e escrever. Para ele esse detalhe não tinha a menor importância.
Você viu! Aquela cruz com Jesus nela pregado, desde o tempo do Itamar de Freitas foi parar no apartamento em São Paulo, do Operário Mutilado.
Não acha isso engracado?
debarros, melhor reclamar com o Fernando Henrique. Foi ele quem criou anormalidades como o fator previdênciário, pedágio de aposentado, achatou salários. Lula deu ganho real ao aposentado assim como fez com salário mínimo pela primeria vez em décadas. Os aposentados são vítimas mas o inimigo, no caso, é outro. e te digo mais; se o tucado herdeiro do ensaboado Tancredo for eleito (ele já é o queridinho da mídia) o primeiro alvo vai ser a previdência ou a privatização total da previdência. Tucano tem mania de terceirizar, vai ver vão terceirizar o direito dos idosos à dignidade.
Gonça, muito antes do fator previdenciário os benefícios dos aposentados eram achatados todos os anos. Agora, com as eleições, é que o Operário Mutilado deu algum ganho real aos aposentados. teve ano, caro gonça, que não tivemos nem 1% de reajuste.
A Previdência é um problema que não vai ter solução para muiots anos. Primeiro precisava fazer uma limpeza nos seus quadros, porque todo escândalo que surge na Previdência, tem funcionários, procuradores envolvidos no roubo.
olha o preconceito, operário mutilado... debarros, Lula deu ganhos reais ao salário mínimo e aos aposentados desde o segundo ano de governo. Seu canditado José Serra é que, segundo Rodrigo Maia revela hoje nos jornais, pediu ao Demo e aos deputados tucanos que não votassem no ano passado nada que beneficiasse aposentados e trabalhadores porque isso poderia prejudicar sua campanha. Olha a qualidade da figura.
Postar um comentário