segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E a oposição? Ela existe?

deBarros
A falsa oposição no Brasil mais uma vez se esquece que é oposição e suspende o processo de abrir uma CPI para investigar a "caixa preta "de Furnas, feudo da família Sarney e agora também do deputado Eduardo Cunha.
A oposição e nada, no Brasil atual, é a mesma coisa. Isso é uma vergonha. Todo governo democrático não pode abrir mão de sua oposição. Quem vai monitorar, controlar mesmo os desmandos de governo? No Brasil de antigamente, a oposição era vibrante e presente e grandes líderes sobressaíram no aperfeiçoamento do regime democrático na vigilância política da prática governamental.
Esse PSDB deveria fazer uma revisão nos seus conceitos políticos e se tornar um partido de oposição. Não é governo e suas premissas são opostas às do partido que está no poder então deveria partir para luta leal e destemida, como opositor que é à situação.

2 comentários:

Loureiro disse...

existe mas está de cara no chão e bunda pra cima, posição em que o povo deixou. e que permaneçam assim para todo o sempre

debarros disse...

Meu caro Loureiro, a oppsição precisa existir num regime de governo democrático. Uma oposição eficiente e presente exercerá um papel fundamental dentro de uma administração do país. Um governo decente e honesto não abrirá mão da existência da sua oposição, porque ela será o seu fiscal, e o seu controlador dos atos inerentes à sua administração