quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

É hoje! Boicote aos shoppings que querem virar edifícios-garagem. Vão mudar de nome para Flanelinha Center

por Gonça
Corre hoje no twitter um protesto contra os preços extorsivos de estacionamentos cobrados pelos shoppings do Rio de Janeiro. Apoiado. Tuiteiros convocam para hoje, dia 10, um boicote aos shoppings. Se for apenas simbólico e não doer no bolso dos tubarões, não importa. É o único caminho do cidadão já que a justiça parece estar ao lado dos proprietários e já concedeu liminares para a festa continuar. Dizem que é inconstitucional o Estado ou o Município legislarem sobre shoppings. Absurdo é uma cidade não poder controlar os abusos ocorridos no município. Uma pergunta: os logistas também faturam com a renda dos estacionamentos? Se não, parece: estão calados mesmo sendo prejudicados já que o monte de dinheiro largado no guichê dos estacionamentos deixa de se transformar em compra de produtos. Já que os shoppings querem se transformar em edifícios-garagem ou em flanelinha center, prefira as lojas de rua. Parece incrível, mas o flanelinha da esquina é mais barato.

4 comentários:

Lourival de Caxias disse...

neguinho já gosta de encostar o povo na parede, um dia a casa cai

debarros disse...

Não existem órgãos competentes para cobrarem abusos comerciais? e se existem não compete a eles exercerem a função para a qual foi criado? Então porque permitem esses abusos contra a economia do povo?
Porque esse país é um país errado e na contra mão do progresso. Até Operários Mutilados surgem no mundo poítico e num arrastão chegam a governá-lo.

Gonça disse...

pois é, debarros, são as consequencias do vale-tudo neo liberal, empresas são o deus supremo e podem tudo, o consumidor é um detalhe. Isso vale para quem paga pedagio, taxas bancárias, planos de saúde etc etc coisas criadas e incentivadas pelos governo do seu lider, o cara que governou para o mercado financeiro, sua maior realização é a famosa foto em que certas figuras batem o martelo em leilões adoidados de bens públicos. Uma festa. A cara de pau com o público nasceu dessa patota. A chamada livre emresa ficoi ainda mais livre para prejudicar o povo também. Eles se baseisam em leis e contratos obscuros que resultam em liminares que impede o estado de agir.

debarros disse...

Vocês continuam a insistir na idéia de que :"A Petrobras é do povo brasileiro". Essa é uma das maiores mentiras criadas pelos progressitas,que vivem às custas do governo brasileiro, ganhando sem trabalhar lotados nas inoperantes estatais, que não produzem e só aumentam os custos e despezas do governo. Haja visto Furnas com a revelação nos úlltimos dias das fraudes, desvios de dinheiro e roubo mesmo. Ora, se o Ministério de Energia está entregue ao presidente do
Senado e aos seus diletos amigos o que se pode esperar dessas Estatais?
A Petrobras não é do povo brasileiro. Ela pertence aos diretores da Empresa que dela fazem e ganham o que querem.
Em menos de 1 ano um Poço de Petróleo do bilionário Eike Batista já está jorrando óleo leve de boa qualidade, na tal área do Pre Sal, fato que a Petrobras – a menina dos seus olhos – ainda nào conseguiu e vai levar alguns anos pra conseguir.