por Eli Halfoun
Engana-se quem ainda pensa que a internet serve apenas para ficar brincando de “navegar”: a publicidade digital também se impõe como um grande negócio. Os números confirmam que a publicidade digital é uma sólida realidade. Deu no Globo que “os investimentos de publicidade na internet cresceram 30% em 2010 no Brasil, atingindo R$ 1,25 bilhão. Desde 2007, os anúncios digitais são os que mais crescem no país, e os recursos destinados pelas empresas à comunicação na internet avançam a uma taxa média anual de 30%”. O Globo diz mais: “A democratização do acesso à rede – com ascensão das classes C, D e E ao mercado de consumo (o Globo não diz, mas isso aconteceu com o governo Lula), a mania das redes sociais e a chegada ao mercado de tecnologia mais dinâmica tendem a garantir à internet fatias crescentes da verba dos anunciantes”, segundo o Interative Adversiting Bureau do Brasil. As estimativas são de que a publicidade digital avançará 25% esse ano. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário