por Eli Halfoun
A informática facilitou a vida dos clientes e dos bancos disponibilizando mais serviços, atendimento mais rápido e outras vantagens. Se por um lado a tecnologia bancária foi um alívio, por outro se transformou também em uma constante desculpa esfarrapada e em prejuízo para o correntista ou cliente eventual. Toda hora tem uma agência bancária ou um banco deixando de atender a quem precisa (geralmente precisa muito) com a desculpa de que “estamos sem sistema”. Tudo bem que a informática está sujeita a enfrentar problemas e se todos sabem disso os bancos não podem submeter-se e os correntistas a esse problema: precisam urgentemente encontrar alternativas para não deixar, como acontece frequentemente, o cliente sem o dinheiro que necessita para comer, pagar dívida ou fazer o que bem entender com um dinheiro que é dele e não do banco, como o banco pensa. Os bancos visam acima de tudo lucros - ganham muito com o nosso dinheiro. Portanto esses mesmos bancos precisam ter pelo menos uma alternativa para não deixar o cliente impedido de pagar suas na data de vencimento que não quer saber se o sistema caiu. Mesmo quando o sistema cai, os bancos tem obrigação de deixar o cliente de pé. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário