sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dilma é Dilma, Lula é Lula...

É cedo ainda pra dizer adeus. Mas uma coisa é certa: o governo Dilma começa a ganhar algumas características próprias. A votação do salário mínimo que governistas e mídia cantam como vitória é uma derrota para os trabalhadores.
O aumento do salário não repõe nem mesmo a inflação do período. O surrado argumento de que 20 reais a mais colocam a economia em risco é repetição das teses da ditadura desde Delfim. O golpe do governo já implica em brutal diferença da Era Lula, que acumulou aumentos reais. ´"Como nunca antes na história desse país". A propósito, até aqui, nem se quiser Dilma pode usar a frase. Achatamento do mínimo foi coisa que muito ocorreu no governo neo-liberal que antecedeu a gestão do operário, por mero exemplo.

Um comentário:

debarros disse...

Isso não bem uma, verdade. Como aposentado teve ano no governo desse teu deus de pésinhos de barro que o aumento não passou de 1% Agora, próximo das eleições é que o aumento melhorou. Foi no ano passado que se teve um aumento em torno de 6% e a Câmara quis aumentar mais 1%, o que causou uma grita desesperada contra do Ministro Bernardo e um outro Miisrro que agora não lembro o nome.
Existe um acordo com as Centrais sindicais e um projeto na Câmara que os aumentos do salário mínimo e dos aposentados seria obedecendo ao PIB do ano anterior e mais a inflação. Seguindo essa norma, no ano que vem a correção do salário e do benefício deverá ficar em torno de quase 14%.