Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Futebol vai virar reality show?
O Clube dos 13 vai abrir o leilão para a verde dos direitos de transmissão e, TV aberta dos jogos do Brasileirão de 2012 (a temporada de 2011 ainda é da Globo). Os principais clubes brasileiros aumentaram o faturamento em vendas de camisa, de patrocínios, campanhas sócio-torcedor etc, mas ainda são dependentes da TV, como uma nefasta consequência da incapacidade dos cartolas. De um lado, rendem-se à Tv, de outro, ao empresários proprietários de passes de jogadores. Pior: a rede que levar o contrato de exclusividaede terá o direito de determinar os horários dos jogos e até, como já aconteceu, mexer na tabela. Isso significa que o torcedor será obrigado a ir para os estádios às dez da noite e os jogadores terão que entrar em campo às três da tarde com os termômetros estourando os quarenta graus. Se não querem torcida em campo porque não construir arenas sem arquibancadas, cheias de câmeras como uma casa do BBB? Poderiam transmitir os jogos de madrugada ou em capítulos. Com a vantagem de a rede proprietária dos direitos ainda escolher o campeão em votação por telefone e internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
quando um mesma empresa de adminitração de futebol e de compra e venda dos jogadores participa da gestão de vários clubes, qualqeur campeonato perde credibilidade. e é o que está acontecendo. e se a empresa que patrocina dois clubes em um mesmo campeotnato tiver interessa na vitória ou derrota de um delesw sei não, os caminhos do futebol-empresa são misteriosos e parecem destruir a esportividade.
Postar um comentário