E assim, vai se criando um novo mito, uma nova lenda. Não é verdade que o mundo passou a respeitar, mais, o Brasil depois das viagens – eu até diria de passeios – que aquele que não se pode dizer o nome, tem feito, e para isso mandou construir um avião de luxo para fazer essas viagens com todo o conforto que um pau-de-arara nunca dará.
Como o brasileiro não consegue ter memória já se esqueceu, que todo esse respeito pelo Brasil foi construido no governo anterior, que foi muito criticado e ironizado pelo atual presidente deste país, justamente pelas muitas viagens feitas pelo mundo afora por seu predecessor.
Ora, não desconhecemos a curiosidade dos paises europeus pelos paises do terceiro mundo por acharem os seus habitantes criaturas exóticas, sem nenhuma cultura e se uma dessas criaturas, consegue de operário que era ser presidente de um país, mais exótica ela se torna.
Um dia, um país europeu elegeu um operário seu presidente: Lech Walessa, que não conseguiu ser releito e desapareceu nas brumas das terras polonesas, Na verdade Lech Walessa aliado ao Papa João XXIII, conseguiu – esse foi o seu grande mérito – derrotar o comunismo soviético pondo abaixo o Muro da Vergonha que separava s duas alemanhas oriental e ocidental.
Bem, mas isso é uma história muito grande para ser contada em poucas linhas e muito pouco espaço. Mas, não vamos nos iludir com um falso profeta que debaixo de uma arrogância constrangedora para nós, brasileiros, o vamos eleger um deus – sem Estádios – das ruas sem donos de um país que ainda não conseguiu se construir como, verdadeiramente, País.
2 comentários:
E Lula está ganhando prêmios internacionais... No governo passado, o Brasil não era respeitado, a não ser por abrir os cofre para vender mepresas públicas baratas a grupos estrangeiros. Ministro do FHC até eram humilhados e tinham que tirar sapatos e cuecas para entrar nos Estados Unidos. E, servos que eram, até saiam rindo
Como diria o Obama, deixa O Cara, viajar!!! E, para desespero do sociológo e seus textos histéricos, acaba de ser eleito em Londres o Estadista do Ano. Dá-lhe "aquele que não se pode dizer o nome"!!!!!
Postar um comentário