segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Jabazeiros da internet são condenados por fazer publicidade velada. É falta de ética e engana consumidores

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) enquadra influenciadores digitais,  celebridades, blogueiros, atrizes, youtubers e geradores de conteúdo que fazem publicidade velada, o popular jabá.

A maioria dos influenciadores faz divulgação de produtos sem caracterizar que aquilo é propaganda.

O Conar adverte tanto os responsáveis pela ações disfarçadas quanto as marcas que utilizam essa forma de divulgação dos seus produtos.

Entre as marcas citadas pelo Conar e que utilizaram os influenciadores de forma dissimulada estão Bic, Cartoon Network, Foroni, Pampili, Ri Happy, Tilibra, Bag-Online, Portal do Brasil, Superflex, DS Distribuidora Haskell, McDonald´s, Mattel, Copra Indústria Alimentícia, Lupus,  Sestini Mercantil, Kinder, Ferrero, Puket, Desinchá, Óticas Diniz, Jeans Sawary, Volkswagen, Unilever, L´Oréal, e Bauducco.

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