domingo, 27 de janeiro de 2019

Jean Wyllys: a justa opção pela vida

Reprodução Lebération

Reprodução da mensagem de despedida de Jean Wyllys no twitter. 

O deputado federal Jean Wyllys tem todo o direito e fortes razões para deixar o Brasil. Em um país onde sicários já mostraram que têm notórias ligações com políticos, e até o aval de alguns, sua vida e as vidas da sua família correm risco.

A renúncia forçada de Wyllys ao seu posto na Câmara é um golpe na democracia e um retrato do ódio implantado na política. Seu gesto tem a força de uma denúncia que ecoa na mídia internacional e exibe os riscos da "nova era". Há outros políticos de oposição ameaçados, além de líderes ambientalistas, membros do MST e de movimentos sociais, especialmente em regiões do interior do país. A chamada imagem do Brasil lá fora já não é lá essas coisas. E o fato de um brasileiro ser  obrigado a deixar sua terra para não morrer não ajuda em nada.

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Ele fala na sua despedida em tomar o poder "nem que seja por outros meios " . Que meios seriam esses, caro deputado Jean Willis? Isto é uma ameaça ao regime democrático sob o qual o Brasil vive? Precisamos ser mais claros nos nossos objetivos políticos para vivermos realmente num regime democrático.

Corrêa disse...

É mais uma vergonha para o Brasil. Um país de merda que torna possível uma situação dessas.

Revoredo disse...

E tem quem prefira condenar a vítima, quanta idiotice