segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Recatado e do lar, Temer curte o verão "de boas", apesar de investigado...

Michel Temer, o denunciado, está na boa, maré mansa, contando do historinhas para o filho, segundo matéria fofa do Globo de ontem.

A PGR ainda não bateu na porta do ex-presidente para dar um pique em um inquérito e cinco pedidos de investigação sobre corrupção passiva, com suspeitas de propina e lavagem de dinheiro apontadas para a cabeça do ilegítimo.

Diz o jornal que Temer vê séries, faz exercícios na esteira e, sabe-se lá porque, lê a biografia de Adhemar de Barros, o político que ficou conhecido pelo lema "rouba, mas faz" e foi um dos líderes civis do golpe militar de 1964.

Enquanto isso, o Estadão mostra que Temer perdoou dívidas de empresas no valor de 47 bilhões de reais e parcelou a perder de vista outros 57 bilhões e trocados. Lula, lembra?, perdoou outros 60 bilhões de reais também para grandes corporações e setores movidos a lobby.

Isso só mostra que no Brasil "socialista", segundo os "intelectuais" da "nova era", os grandes empresários sempre descolavam uns bilhões maneiros dos cofres públicos. E a moleza continua. O governo atual determina como prioridade passar pente fino em programas sociais, Previdência, benefícios, aposentadorias etc. Quanto aos 50 bilhões de reais que a Receita Federal deixou  de receber nos últimos quatro anos, além da sonegação astronômica, não há ofensiva à vista para cobrar as multas e recuperar os desvios praticados por grandes empresas e contribuintes quer circulam por aí de jatinhos e helicópteros de fino trato. Curtiu?

3 comentários:

Renan disse...

A massa da pizza já foi preparada/

J.A.Barros disse...

Deveria ser proibido presidentes do país manipular o Tesouro e ter poderes para perdoar dívidas de empresas privadas em valores de bilhões de reais. Esse dinheiro não é deles, é do Estado, é dos impostos pagos pelo povo. O "post" diz que Temer perdoou dívidas em valores de 47 bilhões de reais assim como o "ex–presidente Lula chegou também a perdoar dívidas de empresas privadas com valores de 60 bilhões de reais. Somando esses dois perdões já chegam a 107 bilhões de reais. Ora , é muito dinheiro para perdoar dívidas de sonegadores para com o Estado, que vão fazer falta na Saúde, na Educação e em tantos outros ministérios. Esse dinheiro deveria ser cobrado a esses presidentes corruptos que não tinham esse direito de perdoar dívidas de Empresas devedoras ao Estado.

Corrêa disse...

Pegar os políticos corruptos e também os grandes empresários ladrões. A história mostra que a corrupção privada é galopante e essa dupla de bandidos, políticos e empresários, trabalha junta roubando