domingo, 6 de janeiro de 2019

Coleção da Revista Manchete já está no arquivo digitalizado da Biblioteca Nacional



O blog recebeu do leitor e estudante de jornalismo Italo Bertão Filho uma informação que certamente será útil para pesquisadores, escritores, estudantes de Comunicação, repórteres, fotógrafos e, especialmente, o público do Panis Cum Ovum, este blog que virou Manchete.

Segue a mensagem:

Olá,

Acompanho o blog praticamente todos os dias, faz parte do meu clipping. Não sei se vocês souberam, mas Manchete entrou no arquivo digitalizado da Biblioteca Nacional. Pelo que conferi, o acervo está quase na íntegra (há exemplares faltantes dos anos finais - o último, de julho de 2000, não está lá, por exemplo). Entrou há pouco, pois pesquiso frequentemente nos arquivos do BN e não estava lá. 
Enfim, segue o link:

http://memoria.bn.br/hdb/periodico.aspx

Abraço,
Italo


3 comentários:

Unknown disse...

CASO PRECISEM ... TENHO TODOS OS EXEMPLARES.. FORA AS EDIÇÕES EM INGLÊS.. ALEMÃO.. FRANCÊS E DEMAIS EDIÇÕES EXTRAS .. DA PRIMEIRA A ÚLTIMA EDIÇÃO.. ESTAMOS AS ORDENS !! QUE NOTÍCIA BACANA !! SEMPRE SONHEI EM VÊ-LAS DIGITAIZADAS......D +++++ !!

Esmeraldo disse...

O comentário acima também foi postado no Facebook Virou Manchete. É do leitor Marcelo Moyses.
Respondemos a seguir:

Obrigado, Marcelo Moyses, uma rápida verificação mostrou que faltam algumas edições entre os anos 2000, quando a Bloch faliu, e 2006, estas editadas por cooperativa de ex-funcionários e depois pelo empresário que arrematou o título (nesse último caso apenas edições de carnaval). As edições que estão faltando são as de números 2519, 2520, 2525, 2529, 2533, 2536. Faremos essa informação chegar à Biblioteca Nacional caso eles tenham interesse.
abs Esmeraldo

Elpidio disse...

Excelente notícia!!!!