segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Partiu! Reserve seu camarote no navio cruzeiro que vai provar que a Terra é plana...

O site da  Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, da sigla em inglês) já anuncia o cruzeiro rumo ao fim da Terra. 

por O. V. Pochê

As bizarrices estão em alta. Dizem que o astrólogo Olavo de Carvalho, guru da "nova era", duvida que a Terra orbite em torno do Sol e prega que o planeta é plano.

Não se sabe se essas teorias farão parte das novas cartilhas do Ministério da Educação, embora o guru tenha poderes para tal.

E Olavo não está sozinho. O fato é que o mundo, e não apenas o Brasil, assiste ao avanço das mais diversas teses, muitas elas de inspiração mística, categoria onde cabe praticamente tudo.

The Guardian noticia que a Conferência Internacional da Terra Plana, sim, já existe essa instituição, fretará um navio de cruzeiro para levar os terraplanistas aos limites da Terra. Para esses crentes, o planeta acaba em um muro de gelo. Fotos da Terra tiradas por astronautas, as bases científicas dos sistemas de navegação, nada disso os convence de que vivemos em uma esfera. Nem mesmo o GPS. Um especialista ouvido pelo Guardian argumenta que são necessários 24 satélites orbitando a Terra para fornecer os dados de geo-orientação. "Se a Terra fosse plana, bastariam três satélites", completa ele.

O navio cruzeiro partirá com a excursão de terraplanistas ano que vem. Não há informação confiável sobre o envio de uma delegação oficial do Palácio do Planalto, mas o tour é aberto para qualquer um. O site da FEIC (sigla para o nome em inglês - Flat Earth International Conference) tem informações para os interessados. Os organizadores ainda não informam os preços dos camarotes.

Para quem acredita, certamente valerá o esforço.

Na Idade Média, milhares de pessoas enfrentavam dias e dias de dura caminhada rumo a  um morro no litoral da Galícia para avistar o fim da Terra. O cabo de onde se via o que seria o horizonte final ganhou o nome de Finisterra. Os primeiros navegadores temiam que, ultrapassado aquele ponto fatídico, a embarcação despencasse em uma cachoeira mortal. Aparentemente mais cautelosos, os terraplanistas atuais dizem que uma parede de gelo represa o oceano. Depois dessa barreira, sabe-se lá o que há. Talvez um buraco negro, talvez o paraíso.

Se você é um terraplanista da "nova era", reserve já seu camarote.

2 comentários:

Wilson disse...

A própria nau dos insensatos, kkkkkkk

Bia disse...

Vários discípulos do pai Olavo estão no governo e no congresso, seria janeiro todos embarcarem nesse cruzeiro.