Com Bolsonaro consolidado, segundo os analistas de pesquisas, e Haddad em ascensão, Ciro Gomes se apresenta como a terceira via.
É a estratégia que lhe resta.
Capa da Época e tema dos principais colunistas do Globo, hoje, Ciro espera que as próximas pesquisas reflitam fuga de votos de Marina, Alkmin, Meirelles, Amoedo e Álvaro em direção ao seu projeto.
No momento em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulga uma “carta aos eleitores e eleitoras” pedindo que não apostem em "soluções extremas” e apoiem o presidenciável que “melhores condições de êxito eleitoral tiver”, Ciro deve achar que é o "cara".
Para ele, a 17 dias das eleições, é crucial que as sondagens passem a refletir, e provar, se a tendência existe ou não e se alguém ainda ouve os mantras oscilantes de FHC.
Aparentemente, a grande mídia, quem diria, já vê Ciro, famoso por sofrer pane no botão de autocontrole, como a última e mais "serena" opção entre o que chama de extremos. A conferir nos Ibope, Data Folha, Vox Populi e mesas de botecos dos próximos dias.
2 comentários:
Apesar dos problemas, Ciro Gomes parece ser o candidato melhor preparado para enfrentar o capitão Bolsonaro e o "Poste. ". Nesse caso seria o mais indicado para disputar o segundo turno com o "Poste " . E acredito que é o que acontecerá, nessas eleições mais sem graça sem aquele calor de disputa e competitividade que caracterizou as outras eleições, que já aconteceram neste Brazil.
Postar um comentário