No Brasil, Veja tanto é marca da revista da Abril quanto do famoso detergente criado pela empresa Atlantis Brasil.
Uma não tem nada a ver com a outra e ambas chegaram ao mercado em fins dos nos 1960.
O site da Paris Match mostra que um novo produto incorpora a marca Veja. O mercado de tênis, na França, está em alta, segundo a revista. Dobrou de volume desde 2000. Entre os concorrentes, uma nova griffe se destaca, a Veja, lançada em 2005 e que vem crescendo entre 50% a 60% ao ano.
As atrizes Emma Watson e Marion Cotillard, além do presidente Emmanuel Macron, já aderiram ao Veja.
Embora sem qualquer ligação com a editora de revistas, o Veja francês tem algum Brasil na marca. Os tênis usam látex da Amazônia, algodão orgânico de produtores do Nordeste e são feitos em Porto Alegre em fábrica que respeita as regras da Organização Internacional do Trabalho, ao contrário de algumas confecções brasileiras já flagradas explorando mão de obra escrava no próprio Nordeste e, em São Paulo, ao confinar imigrantes bolivianos em senzalas pós-modernas.
Um especialista marketing e branded lança a pergunta: quem tem mais futuro, o detergente, o tênis ou a mídia impressa?
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