Quem dá mais? Time Magazine, Fortune e Sports Illustrated estão à venda. A Meredith Corporation, havia comprado à Time Warner no ano passado. Agora, os executivos do grupo avaliam que os títulos, que custaram US $ 1,8 bilhão, são excessivamente masculinos e não se encaixam com os títulos femininos tradicionais do grupo (Better Homes and Gardens, Family Circle e Martha Stewart Living).
Das revistas que faziam parte do pacote adquirido da Time Warner, a Meredith ficará com People, Entertainment Weekly e InStyle. O Citigroup está encarregado de encontrar compradores.
A propósito do anúncio da venda, o New York Times publica um artigo bem-humorado onde lista nove razões para não comprar a Time. Analistas do mercado indicam, segundo o jornal, que a revista Time não vale mais de 10 milhões de dólares. Por esse valor, diz a autora do artigo, Sara Barret, dá para comprar um apartamento de luxo no Upper East Side, em Nova York, o quadro “Study for Peace Through Chemistry” de Roy Lichtenstein, mandar gravar um episódio particular do "Game of Thrones" ou botar na garagem um Rolls-Royce Phantom VIII, entre outros investimento melhores, segundo o NY Times.
Das revistas que faziam parte do pacote adquirido da Time Warner, a Meredith ficará com People, Entertainment Weekly e InStyle. O Citigroup está encarregado de encontrar compradores.
A propósito do anúncio da venda, o New York Times publica um artigo bem-humorado onde lista nove razões para não comprar a Time. Analistas do mercado indicam, segundo o jornal, que a revista Time não vale mais de 10 milhões de dólares. Por esse valor, diz a autora do artigo, Sara Barret, dá para comprar um apartamento de luxo no Upper East Side, em Nova York, o quadro “Study for Peace Through Chemistry” de Roy Lichtenstein, mandar gravar um episódio particular do "Game of Thrones" ou botar na garagem um Rolls-Royce Phantom VIII, entre outros investimento melhores, segundo o NY Times.
Um comentário:
Quem tiver alguns milhões de dólares pode até comprar, mas hoje investir em editoras de jornais e revistas é uma aventura porque a Internet vem invadindo os espaços das editoras implacavelmente e a tendência – ao que tudo indica – é a extinção dessas publicações.
Postar um comentário