O Twitter dá um ultimato aos neonazistas: se não pararem com o discurso de ódio até o dia 18 de dezembro serão chutados definitivamente do microblog.
A empresa anuncia que monitorará o comportamento de usuários ligados a organizações violentas dentro e fora da plataforma, e que promovam ações de ameaças e intolerância.
O prazo até dezembro se explica em função da legislação de alguns países que exigem avisos prévios sobre mudanças de políticas internas para os usuários. A notícia está no Mashable.
Um comentário:
Entendo que não há mais espaço para regimes nazistas, facistas, comunistas e outras invenções do homem. O mundo mudou violentamente e o comportamento do homem na sociedade mais ainda. Essa aparições rebeldes, como o EI. que já esta sendo sufocado militarmente por forças aliadas inclusive a Russia, sucumbirão e por enquanto resta o terrorismo através de homens bombas, e lobos solitários se explodindo em ruas de capitais mundiais, mas que também, aos poucos serão eliminadas essas tentativas de assombrar o mundo através da violência letal. Acredito que essas manifestações terroristas não mais se apegam a ideologias partidárias, mas sim no choque do homem com a sociedade moderna na sua dificuldade em se adequar a esse mundo de comunicação imediata através das redes sociais.
Postar um comentário