sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Deu na web: imagem de fotógrafo misterioso refletida em visor do capacete de astronauta reacende polêmica de falsa viagem à Lua...

A foto do pouso da Apollo 17: internautas identificam no...

...visor do capacete do astronauta o reflexo do autor da foto que não está usando o
escafandro indispensável no ambiente lunar. 

O homem não voltou à Lua, mas a internet não esquece a polêmica do fake flight. Nos últimos duas circula na web uma foto de um voo da Nasa, o da Apollo 17, lançada em 1972, onde os adeptos da teoria de que foi tudo encenação apontam uma imagem do autor da foto no reflexo do capacete do astronauta. O detalhe é que o fotógrafo tem cabelos compridos e não usa qualquer roupa ou escafandro especial.

No ano passado, os Estados Unidos revelaram a intenção de voltar à Lua em voos tripulados. Trump não falou mais no assunto. Os chineses também levantaram essa possibilidade mas ou deixaram o projeto de lado ou estão trabalhando em silêncio.

O homem foi à Lua na Apollo 11 há quase 50 anos, em julho de 1969. Mas até hoje há quem duvide.

Livros e filmes sobre o assunto já "provaram" que tudo foi uma farsa para cumprir a promessa de John Kennedy, feita em 1961, de que até o fim daquela década os Estados Unidos colocariam um homem no solo lunar.

As cenas que o mundo viu teriam sido feitas em um estúdio de Nevada e dirigidas por Stanley Kubrick.

Muitos indícios da suposta falsidade das imagens foram apontados: sombras irregulares, bandeira tremulando quando na lua não há vento, as fotos e vídeos não mostram estrelas no céu, pouso e  na decolagem o vídeo não mostra chamas saindo do motor do foguete e as marcas de botas parecem ter sido feitas em solo úmido e na Lua não tem água.


A foto no alto volta a esquentar uma polêmica que se non e vero, farti ridere..

VEJA VIDEO COM MAIS IMAGENS E DETALHES "SUSPEITOS" DA FOTO, CLIQUE AQUI


Há alguns anos também circulou na rede um vídeo que provaria que Stanley Kubrick fez a filmagem fake do pouso na Lua. Segundo o vídeo, Kubrick teria usado o filme O Iluminado para "confessar" que dirigiu a farsa. Em carta aberta divulgada no twitter, a filha do cineasta, Vivian Kubrick, denunciou o hoax. "Vocês não acham que ele seria a última pessoa a ajudar o governo dos Estados Unidos numa terrível traição de seu povo?!?", escreveu ela, indignada.

VEJA O VÍDEO QUE RELACIONA O FILME O ILUMINADO À POLÊMICA DO POUSO NA LUA, CLIQUE AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

O mundo, ao que parece vive de fraudes, e essa do homem na lua seria mais uma.