quinta-feira, 30 de junho de 2016

Diário de uma época: Reynivaldo Brito, ex-repórter de Manchete e Fatos & Fotos na Bahia, digitaliza matérias que fez nos anos 70 e 80







O jornalista Reynivaldo Brito foi durante anos repórter da Manchete e Fatos & Fotos. De Salvador vinham matérias semanais, principalmente com os personagens baianos de nomes nacionais como Glauber Rocha, Caetano, Jorge Amado, Mãe Menininha, o carioca Vinicius de Moraes na sua temporada baiana, reportagens de verão, comportamento, e temas factuais como  a fuga do preso político Teodomiro Braga, geralmente feitas em dupla com os fotógrafos Aristides Baptista e Lázaro Torres. Um detalhe: o encontro de Jorge Amado e Dorival Caymmi, no alto, foi fotografado pela própria Zélia Amado.   

O bom baiano mantém o Blog do Reynivaldo, onde, no canal Arquivo, reproduz páginas das revistas com suas matérias que, hoje, são um curioso diário de uma época. 



Reveja alguns ângulos da Bahia dos anos 1970 e 1980 através das reportagens de Reynivaldo Brito para Manchete e Fatos&Fotos. Clique AQUI  (para acessar mais reportagens clique depois,ao fim da página do blog do repórter, em "posts mais antigos"

Um comentário:

Marcela disse...

Gostei do Raul Seixas dizendo que é um cientista kkkkkkkkkkk