por Clara S. Britto
Já está nas livrarias "O amor nos tempos de #likes", lançado pela Record.
Escrito pelos booktubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira - quatro jovens que dão dicas literárias na web -, o livro o reúne contos que se inspiram em clássicos como "Romeu e Julieta", "Dom Casmurro" e "Orgulho e Preconceito", mas reconfiguram e desconstroem para a era digital tramas e personagens.
É abordado, também, o uso do You Tube, WhatApp e Facebook nos relacionamentos, especialmente entre os jovens.
Assim como aconteceu com o rádio, o cinema e a TV, novas tecnologias costumam influenciar autores ou estimular exercício de novos modelos literários.
A onda passou um pouco, mas vários autores já correram para escrever contos em segmentos de 140 caracteres, o limite do Twitter. Aparentemente, as redes sociais são melhores nas... redes sociais.
Enfim, se tais cruzamentos de meios vão gerar clássicos da literatura, essa é outra história.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É como filmes longa metraagem feito por celular, vale como experimento mmas não vai virar a regra.
Postar um comentário