sexta-feira, 17 de junho de 2016

Extrema direita cristã comemora atentado de Orlando

por Clara S. Britto
Além da tragédia em si, dos mortos e feridos, os ataques terroristas atingem as liberdades individuais. O 11 de Setembro resultou e leis que vitimaram a privacidade e restringiram direitos; os recentes atentados na Europa idem. Sem falar no medo, um componente que passa a fazer parte dos grandes eventos, dos shows ou do simples ato de ir a uma discoteca ou restaurante, casos de Paris, Orlando, Tel Aviv e tantos outros.
Diz-se que o atentado na Flórida vai servir para revigorar o discurso radical de Donald Trump, candidato à Casa Branca. Mas não só Trump vai surfar na onda de sangue que vem de Orlando. A edição brasileira do HuffPost conta que o atentado que matou 49 pessoas foi comemorado por uma parcela de cristãos de extrema direita dos Estados Unidos. Pastores afirmaram que a carnificina foi uma "obra divina" para eliminar "pecadores" e que "Deus enviou o atirador para tirar vidas de sodomitas. "Então você está triste pelos 50 sodomitas que foram mortos hoje? Não... Eu acho ótimo. Eu acho que isso ajuda a sociedade. Eu acho que Orlando e a Flórida está um pouco mais segura esta noite", disse um pastor. Outro disse suspeitar que o ataque faz parte de uma estratégia para promover o controle de armas nos Estados Unidos e deixar os cristãos desprotegidos.

Reprodução

O Brasil não ficou de fora desse lamentável discurso. O pastor Marco Feliciano disse no Twitter que grupos LGTB estão usando a tragédia para "se promover".

Nenhum comentário: