segunda-feira, 13 de junho de 2016

Anúncio é banido do metrô de Londres para não provocar vergonha alheia...


por Clara S. Britto
Depois do outdoor da modelo brasileira Adriana Lima, de biquini, provocar polêmica na Alemanha, um cartaz de publicidade instalado no metrô de Londres, às vésperas do início do verão europeu, causa agito na cidade. É o que diz a BBC.
Segundo o novo prefeito, Sadiq Khan, de origem muçulmana, anúncios que "pressionem as pessoas a ter um corpo "que não corresponde à realidade" ou é "insalubre" serão banidos do transporte público. O prefeito também pede às agências que procurem refletir nos anúncios a diversidade de Londres. A decisão do prefeito se ampara em uma petição assinada por mais de 70 mil pessoa pedindo o cancelamento da campanha que vende produtos para emagrecimento.
No cartaz, a pergunta que muitas pessoas consideraram ofensiva: "você já está com seu corpo de praia pronto?". Uma questão que, segundo os críticos, pode fazer as mulheres sentirem vergonha dos seus próprios corpos.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

As mulheres – estou me referindo as mulheres de corpo maravilhoso –não querem esconder os seus corpos, ao contrário, querem na verdade exibi–los, de preferência: NUS.

Ludmila disse...

O moralismo vai acabar levando mundo de volta a idade média