quinta-feira, 2 de junho de 2016

STF reconduz Ricardo Melo à EBC

O ministro Dias Toffoli, do (STF, deferiu a liminar do jornalista Ricardo Melo, ex-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), demitido do cargo pelo presidente interino Michel Temer.
O jornalista havia recorrido à Justiça já que a lei lhe confere um mandato de quatro anos à frente da empresa. Com a liminar do STF, Melo retornará ao cargo até o julgamento final da questão.
O presidente interino, pós-golpe, Michel Temer havia nomeado para Presidente da EBC o jornalista Laerte Rimoli. Frequentador de cargos públicos ligados a partidos políticos, ele foi assessor de imprensa do Ministério da Comunicação no governo de Fernando Henrique Cardoso e coordenou a campanha de Aécio Neves (PSDB). Seu mais recente cargo foi o de diretor de Comunicação da Câmara dos Deputados durante a gestão do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Em poucos dias à frente da EBC, Rimoli demitiu mais de 50 profissionais, acabou com programas jornalísticos e acelerou o desmonte do projeto de TV pública em curso na EBC.

Nenhum comentário: