sábado, 4 de junho de 2016

Cartaz do filme X-Men Apocalypse é acusado de incitar a violência contra as mulheres. Produtores pedem desculpas


por Clara S. Britto
A atriz Rose McGowan, do seriado "Charmed" protestou contra o cartaz promocional do filme X-Men Apocalypse. No poster, Jennifer Lawrece, que faz o papel da Mística, aparece sendo estrangulada pelo vilão Apocalipse.

McGowan acusou a Fox de incitar a violência contra as mulheres ao espalhar a imagem pelas ruas das grandes cidades. Nas redes sociais, muitas mulheres apoiaram a denúncia e, em alguns cinemas, os banners foram pichados.

A Fox divulgou uma nota pedindo desculpas: "No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do Apocalipse, sequer reconhecemos naquele momento a conotação perturbadora desta imagem durante o processo de impressão. Uma vez que percebemos como essa imagem pode demonstrar insensibilidade, nós tomamos as medidas necessárias para removê-la. Pedimos desculpas por nossas ações. Nunca iríamos perdoar a violência contra as mulheres”. 

3 comentários:

Edmeia disse...

Meio exagerada essa reação

Stella disse...

Entendo a reação da atriz. Acontece que esses cartazes ficam expostos e o que se destaca é o visual agressivo. A mente registra isso e a cena passa a ser uma coisa normal, como se fosse. A cada minuto uma mulher é morta ou espancada no mundo. Isso basta

J.A.Barros disse...

Não só morta como estuprada. Agora, na minha opinião isso não é cultura, como alguns órgãos de comunicação vem apregoando, pra mim isso é selvageria, covardia e tara de muitos homens. De acordo com as estatísiticas em cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Isso é cultura? Não, isso é barbarismo covarde e hediondo. Mas, para acabar, ou pelo menos tentar diminuir consideravelmente essa estatística é preciso, aí sim que é cultura brasileira, mudar a opinião pública que acha que a culpa dos estupros recaem na mulher, por se vestir provocadamente ou andar de shortinho curtíssimo ou de bikini nas ruas perto das praias. Quantos estupradores são absolvidos em julgamentos por jurados que entendem que a mulher é que foi culpada pelo ataque do estuprador? Isso é que é preciso mudar. Mudar a cabeça da sociedade brasileira que ainda guarda muitos preconceitos herdados da idade média.