por Clara S. Britto
A nova campanha da Versace está dando o que falar nas redes sociais. A ideia da marca, segundo o New York Times, foi mostrar "pessoas comuns da cidade", "mães poderosas", "mulheres executivas", em "famílias interraciais". Só que muita gente interpretou o destaque dado à mulher branca como um sinal de que "marido" negro e as crianças estavam em posição subalterna. A campanha outono/inverno 2016 mostra as modelos Gigi Hadid e Karlie Kloss fotografadas por Bruce Weber nas ruas de Chicago. Os negros que aparecem na campanha não são modelos profissionais mas pessoas "comuns" da vida urbana, diz o fotógrafo. A escolha de Chicago como cenário para as fotos também foi questionada. Segundo internautas, a cidade é uma das mais violentas cidades dos Estados Unidos e onde a minoria sofre brutalidade policial e a campanha "vende" a ideia de que está tudo bem. A marca se defende via declaração de Donatela Versace: "Eu queria mostrar que a mulher é uma super estrela, e dona do próprio negócio e também chefe de uma família".
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