Reprodução O Globo |
por Gonça
A Constituição diz que quanto mais cresce a população, mais representantes as cidades e os estados devem ter nas câmaras de vereadores e de deputados estaduais e federais. Já nas próximas eleições, em função desse vergonhoso artigo, serão 5.070 vereadores a mais a mamar nos orçamentos de municípios que não têm escola, postos de saúde nem vergonha. É tipicamente uma lei para cabide de emprego. A democracia representativa não depende desse trem da alegria acelerado. O legislador que bolou essa artigo deveria ter seu nome revelado e virar busto em praça pública. Para os pombos, naturalmente. Nesse ritmo, o Congresso Nacional, em não muito tempo, terá que se reunir ao ar livre, na Esplanada dos Ministérios. A notícia boa é que os estádios construidos para a Copa do Mundo de 2014 não ficarão ociosos: vão abrigar as reuniões das futuras e alegres hordas de deputados estaduais e vereadores.
2 comentários:
De todos os partidos. É bom anotar esse detalhe. Aonde se escondem os partidos renovadores , por exemplo o PT, que se projetou como grande moralizador e reformador político do país? é tudo a mesma coisa e mesmos interesses que entram em jogo.
O PT não é exceção. Já nasceu viciado e com o virus de viver às custas do Estado. Quer melhor vida de emprego público recebendo altos salários sem precisar trabalhar e muito menos ir ao local do emprego? que o digam os sindicalistas vinculados ao PT que gozam desses privilégios. Afinal é o partido do Governo. Por que não usá-lo a seu favor? e dele tirar tidas as vantagens possíveis.
O PT não queria a Constituinte viciada que foi, o PT brigou por uma Constituinte exclusiva sem os políticos profissionais. Obviamente, foi derrotado. Com todos os defeitos, incluindo aqueles que o sistema político brasileiro, de financimento privado de campanha, impôs, é o paritido que conseguiu mudar o Brasil para melhor. E ainda é o que tem melhores políticos.
Postar um comentário