quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Calendário Suipa: compre essa ideia


O calendário 2011 da Suipa traz fotos de personalidades com animais abrigados na instituição e que estão à espera de adoção. Entre os nomes que apoiam a causa estão Carlinhos de Jesus, Isis de Oliveira, Malu Mader, Du Moscovis e Cynthia Howllet, Beth Gofman, Jorge Vercilo, Rita Ribeiro, Yoná Magalhães, Heloisa Périssé, Cássia Kiss, Reynaldo Gianecchini e Osmar Prado com sua filha Luana. O calendário da SUIPA que está a venda por R$10,00 (dez reais) terá toda renda revertida para a entidade que desde 1943 vem lutando diariamente a favor da causa animal. Sem fins lucrativos e contra a eutanásia em qualquer espécie viva, a Suipa atua incansavelmente no auxílio aos animais, orienta as pessoas sobre diversas situações, colabora com autoridades policiais e judiciais, recebendo e abrigando animais retirados de rinhas ou de locais insalubres. O calendário pode ser adquirido no site www.suipa.org.br ou pelo telefone (21) 3297-8766. O calendário foi desenvolvido voluntariamente por Kria Produção Multimidia, Malena Ramos (Fotografia), Marcelo Mattos e Adriano Tavares (Designers Gráficos) e MS Comunicação (Assessoria de Imprensa).
Fonte: MS Comunicação

8 comentários:

Eliane Furtado disse...

Puxa que idéia maravilhosa. Eu adoro animais.
A Suipa faz brilhante trabalho.
Feliz Ano para todos.

debarros disse...

Enquanto nos EUA, tomando Nova Yorque como exemplo, a proteçào aos animais em gera – não se limita somente aos cães abandonados ou maltratatos – é exercita por uma Delegacia Especializada, organizada com policiais fardados e armados, hospital veterinário além de canis para guarda dos cães. A sigla é : ASCPA. Dono de animal maltratado – desde que seja provado os maltratos – está sujeito a pena de multa de mil dólares até de prisão celular por um ano.
Esse serviço tem em outras cidades como Miami, São Francisco e em outros cidades mais. Esse serviço é organizado como uma verdadeira delegacia policial.
Policiais fardados e armados, com carros de dilgências e carros para transporte adequado de animais. O Hospital Veterin'ário é um verdadeiro luxo com todos recursos hospitalares e centros cirúrgicos do mais alto nível.
E a SUIPA como fica nesse contexto?
Esse Brasil precisa ser levado mais a sério, em vez de ficar criando ídolos de pés de barro.

Gonça disse...

debarros, tem muita coisa que funciona no Brasil, nem tudo tem a marca da ineficiência, é preciso um olhar mais positivo porque há muitas razões para isso. O Brasil, por exemplo, tem avançada legislação criminal de proteção conta maus tratos a animais. Precisa avançar a consciência da população? Claro. Nos Estados Unidos, há práticas de maus tratos como rodeio, corrida de cães e animais em circo (coisa que alguns estados brasileiros já baniram). A Espanha tem a odiosa tourada. A Inglaterra a absurda tmeporada de caça à raposa. O "sábio" Japão depreda os pesqueiros do mundo, não respeita tradados e se recusa a adotar medidas contra a entinção de baleias, atuns etc. É de um barbarismo medieval, coisa de cultura atrasada. Muita coisa precisa mudar erm termos de proteção à natureza. Mas há muita gente lutando por essas mudanças.
A Suipa é uma entidade privada, de voluntários, e faz um belo trabalho apesar dasa dificuldades financeiras que iniciativas como essa do calendário tentam minimizar. Vc poderia ir lá conhecer.

Wilson disse...

o Brasil pelo menos combate brigas de gala e a farra do boi. O Ibama também faz constantes apreensões de animais silvestres sendo vendidos. E nosso país também é pioneiro na proibição em alguns estados de exibição de animais em circos que sabidamente os maltram.

debarros disse...

Você não me enetendeu. Com essa idiosincracia aos EUA, acha que tudo que funciona lá é para o mal.
Não, eu quis dizer, que apesar de tantos erros e de só ter defeitos – sob o ângulo de visão da equerdinha progressista – existem coisas que funcionam e bem nos EUA. A Delegacia de proteção aos animais funciona bem e é amparada por leis sob a tutela do Direito.
Por que – principalmente governos socialistas não amparam tambem e protegerm os animais? – não sabem nem proiteger o povo que governa vão proteger os animais entregues à própia sorte ou a maldade dos homens?

debarros disse...

As brigas de galos e suas rinhas são combatidas e flagradas sempre quando entram em atividade nos suburbios novaiorquinos. E sabe quem são os donos e praticantes das rinhas? Sempre latinoamericanos. Hondurenhos, cubanos, portoriquenses, salvadorenhos, e quem sabe nessa geléia geral de latinos, alguns baianos, cariocas distraidos não são encontrados nessas batidas policiais?

debarros disse...

A farra do boi é uma cultura típica importada por colonizadores portugueses e espanhóis. Não é em Pamplona, que as autoriddes espanholas soltam uns Miuras enlouquecidos nas ruas da cidade na perseguição do povo espanhol, turistas de várias nacionalidades que se expõem às cornadas das feras soltas nas, ruas nas praças nos jardins e avenidas das suas cidades medievais.
No Brasil, me parece é o povo ensandecido que sai em perseguição com facas, ponteiras de aço, pedras nas mãos fazendo uns novilhos,com cornos ainda imaturos a sangrarém, até a morte.
Veja bem, não estou defendendo nenhuma farra do boi estou apenas procurando botar as coisas em seus lugares.

Wilson disse...

acho que o debarros vive no tempo de guerra fria