A logo marca escolhida pela CBF...
...a reprodução de Chico Xavier psicografando...
...e o cartaz da versão espanhola do novo filme de Woody Allen
...a reprodução de Chico Xavier psicografando...
...e o cartaz da versão espanhola do novo filme de Woody Allen
por JJcomunic
Literalmente, deu Woody Allen na cabeça. A agência África criou e um estranho júri, com direito a voto de, entre outros, Ivete Sangalo, Paulo Coelho e Gisele Bundchen, apontou o símbolo da Copa 2014. As críticas correm na rede. Há quem diga que é um "desenho de criança". Há quem compare a imagem a "Chico Xavier psicografando" ou de um "torcedor envergonhado", tal como saiu do estádio após a derrota para a Holanda. De qualquer maneira, a opção do designer por um explícito figurativo parece, no mínimo, simplória e piegas. Em um jogo em que dez jogam com os pés e apenas um com as mãos, será que o artista pretendia homenagear os goleiros? Ou é um logo para o Mundial de Vôlei?
A CBF perdeu a oportunidade de promover um concurso aberto a designers independentes e mais criativos. Agora, a comparação é com o cartaz do filme da versão espanhola do novo filme de Woody Allen, que exibe o mesmo motivo. Seguinte: mão na bola é pênalti, esse desenho aí merece cartão vermelho.
3 comentários:
Meu Deus do céu, gente, que coisa burra a CBF inventou agora. Mas o homem é muito poderoso e a mídia especializada não vai mexer com esse logo. Tem muito mais a perder do que ganhar
Toda vez que olho esse pretenso logo vejo nitidamente a imagem de Chico Xavier.
dizem que as obras da Copa estão atrasadas mas a corrupção já se prepara para entar em campo, antes mesmo do primeiro tijolo, já há denúncias. Então o logo tá certo: é a Copa da "mão grande".
Postar um comentário