Mais um escândalo explode no INSS. Aposentados, que trabalharam mais de 50 anos, são mais uma vez espoliados,, senão roubados, agora através de sindicatos, que descontam mensalidade sindical dos seus benefícios, sem as suas autorizações. Milhões de reais são desviados, indevidamente, para os bolsos de sindicalistas e fica tudo por isso mesmo.
Ora, enquanto o aposentado é roubado, os senhores Ministros da Fazenda e do Planejamento vêem, à público esbravejar contra o insgnificante aumento de 1.49, que na verdade é uma diferença do aumento concedido pelo governo em dezembro de 2009 e esse outro aumento votado e aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente do Brasil, já nesse ano de 2010.
Esses dois Ministros quase fizeram esse pequeno aumento cair, porque alegavam que o Governo não tinha de onde tirar os quase 1 bilhão de reais para pagar aos aposentados. Enquanto isso, até funcionários de Ministérios – quem sabe não seriam os seus? – desviavam do INSS grandes quantias em dinheiro para os seus bolsos.
Um infeliz trabalhador que se aposentou no ano de 1983 com o benefício correspondendo a 8,5 salários mínimos, hoje, seu benefício não chega a 4 salários mínimos. Essa é a realidade em que vive e é tratado o aposentado no país. Se Ministros de governo se negam a pagar o que é devido aos aposentados a quem eles poderão recorrer para garantir, pelo menos, o recebimento dos seus magros e espoliados benefícios? Nào tem ninguem a recorrer porque estão jogados à própria sorte. Paulo Paim, hoje senador gaucho, é o único político e legislador, que se envolve com a categoria dos aposentados.
Há pouco tempo o "Seu Guia" em um dos seus shows oratórios disse que estava lutando para que o aposentado brasileiro tivesse os mesmos benefícios iguais aos dos aposentados americanos e europeus que no fim de suas vidas, podem, com o dinheiro que recebem, gozar de uma vida bem melhor, além de viajar a passeio pelo mundo afora. O aposentado brasileiro mal pode se sustentar, como é que vai viajar, em Cruzeiros, para conhecer outros paises?
Mas, os roubos no INSS, que todos os anos são revelados podem acontecer, porque ninguém é punido e ninguem é preso. Viram alguma vez, na vida, a notícia de que todos aqueles que desviaram dinheiro do INSS, foram presos, julgados e condenados?
Enquanto esses Ministros, irados, aparecem nos canais de telejornalismos, vociferando contra aumentos de aposentados, seus funcionários estão metendo a mão no dinheiro desses pobres infelizes que passaram mais da metade de suas vidas trabalhando para enriquecer as Empresas em que estavam vinculados.
Fica nesse comentário a pergunta que não conseguem responder: – Por que negar ao aposentado o que ele mais tem direito. O justo benefício pelo qual trabalhou os melhores anos de suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário