quinta-feira, 8 de julho de 2010

Agora vai... o carro voador

O novo modelo...
...e tentativas frustradas nos anos 50.
Nos anos 50, inúmeros "inventores" tentaram tirar do papel o "carro voador". A idéia era criar um automóvel que facilmente se transformasse em um pequeno avião. Alguns modelos voaram, mas não eram práticos e os consumidores não apareceram. Agora, a FAA (Federal Aviation Administration), agência do governo dos Estados Unidos que regulamenta a aviação civil, aprovou a produção e a venda de um "carro voador", capaz de carregar duas pessoas e que transita pela rua como um veículo comum. A máquina deve chegar ao mercado em fins de 2011 e custará cerca de 350 mil reais. Chama-se Transition, voa a 185km/h, tem autonomia de 740km e para decolar precisa rolar por uma extensão de 500 metros. De asas fechadas, pode ser dirigido como um carro comum. (Foto: Divulgação)

Um comentário:

debarros disse...

Com o carro voador chegamos a era do Flash Gordon na sua luta contra o Imperador Ming, no Planeta Mongo.Só falta aparecer os homens voadores com suas enormes asas varrendo os céus desse Planeta, guarda avançada do Imperador Ming.
Foguetes e naves espaciais atravessavam o firmamento estelar de galáxias a galáxias, conquistando outras civilizações, expandindo o império Ming.
Flash Gordon, Arlene Dale sua noiva e Zarkhov lideravam a defesa do Planeta Terra contra os invasores do Planeta Mongo.