quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pela abertura dos arquivos da ditadura

A Seccional Rio da Ordem dos Advogados do Brasil lança na sexta-feira, 16, na sede da entidade, às 10hs, a Campanha pela Memória e pela Verdade. O movimento exige a abertura dos arquivos da ditadura.

2 comentários:

debarros disse...

O governo atual é de um partido, que dizem lutou contra o regime militar e o seu lider – hoje presidente – foi beneficiado por uma indenização de não sei quantos reais, além de um salário bem gordo que receberá por nào sei quantos anos. Na verdade, o seu líder nunca foi preso por subversão, mas sim por baderna e greve depredatória de bens públicos.
Esses arquivos da ditatura jamais serão abertos se depender da vontade desse partido que ocupa o poder.

Gonça disse...

debarros, seja oposição, mas não seja fanático nem renegue a história e, muito menos, repita o discurso dos generais e torturadores da ditadura. Ninguém contesta que Lula liderou as maiores greves durante a ditadura. Protesto legítimos que contribuiram para começar a minar um regime ditatoral e assassino. Operários foram mortos nessa luta que você, infelizmente, como os generais e os patrões da da época, prefere chamar chama de baderna. Aliás, o seu guru FHC (leia a propósito o post hoje do sindicato e saiba o que ele fez contra os ex- empregados da Rede Manchete), apoiava o movimento como intelectual, mas apoiava.