quinta-feira, 23 de julho de 2009

Torben Grael, o campeão dos sete mares

É dificil acreditar, mas a imprensa esportiva brasileira marcou a maior bobeira de todos os tempos, isso do meu ponto de vista do que seja uma notícia sensacional no esporte mundial.
Ora, aconteceu que, na última regata oceânica mundial a Volvo Ocean Race, a regata de barcos à vela de maior repercussão no mundo, quando os barcos percorrem uma distância de 57 mil quilômetros, onde concorrem países como a França, Suécia, Inglaterra, Dinamarca, EUA – o Brasil já participou desse campeonato, com barco próprio, há dois anos atrás – competição que ocorre de dois em dois anos, fazendo um percurso através de quase todos os mares conhecidos do mundo.
Esse ano, sagrou-se campeão mundial, comandando o barco Ericcson 4, o velejador, de nome dinamarquês, Torben Grael, mas brasileiro nascido em Niterói de uma família de homens dedicados as coisas dos mares. Apesar desse marinheiro, ser um iatista de maior número de medalhas Olímpicas já conquistadas, ter vários campeonatos mundiais, sulamericanos e brasileiros em diversas categorias, foi quase ignorado pela imprensa esportiva brasileira que se limitou a registrar essa vitória em uma simples nota de pé de página.
É uma pena, porque essa vitória ficará registrada, para sempre, no livro dos grandes heróis esportivos mundiais.
Inverno, julho de 2009
deBarros

3 comentários:

Eliane Furtado disse...

Barros, a imprensa esportiva só pensa em campeonato$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ de futebol.
A família Grael toda é um "must".

Mariana disse...

bem observado, realmente a conquista do Grael quase não repercutiu

Boa Ideia disse...

Na verdade, a "cultura esportiva" da maior parte dos brasileiros resume-se ao futebol...